sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A visita pastoral do Sr.Bispo
O dia 29 de Novembro de 2011 custou a chegar! Estávamos todos muito entusiasmados com a visita do Sr.Bispo. Até a hora do almoço, esperamos com paciência: ensaiámos com o professor Miguel, ouvimos uma história e ensaiamos mais um pouco.
E o grande momento aconteceu! O Sr. Bispo chegou.
A receção foi na Biblioteca com esta melodia alegre e carinhosa  de boas vindas:
Boa tarde, digo-vos com prazer!
Boa tarde, que alegria por vos ver!
É com muita emoção e grande satisfação
Que vos cumprimento com esta canção

É tão bom ser vosso amigo e aqui estar.
É tão bom e só me apetece é cantar!
Bate o pé e dá-me a mão,
Canta e dança esta canção.
Porque a vida é alegria e diversão

Mas mais emocionante, estava para acontecer… Dois meninos de cada ano de escolaridade deram vida e cor à mensagem da semente que queremos ver germinar com vigor e o cuidado que devemos ter com algo ou alguém enquanto cresce.
FOI ASSIM:
Quando chegamos a esta escola,
vínhamos com muita curiosidade,
expectativa e  algum receio…
começamos por preparar o terreno
para o longo caminho que nos esperava…

Eu caminho, sem ver o caminho. Eu caminho, por sendas de paz.
Mas eu sei que há Alguém que me ajuda no caminho…
Mas eu sei que há Alguém e com Ele eu irei caminhar…

Depois, quando já nos sentíamos mais seguros
começamos a cultivar a nossa terra
e fomos lançando várias sementes…

Procuramos, em cada dia,
cuidar muito bem
de cada uma das sementes
para que possam nascer
e crescer saudáveis…
Mesmo que à nossa volta
cresça uma corrente negativa…

Grita comigo que é possível avançar contra a corrente
Grita comigo que é possível, se te tiram as palavras
Será tua vida a que grita fortemente.

E cá estamos nós, sempre a crescer
e a formar uma bela família, somos:
105 alunos,
15 professores,
3 auxiliares.
Somos a E.B. 1 de Romariz,
formamos uma escola muito feliz!

Eu sou feliz na minha escola, eu sou feliz!
Quero aprender para crescer e ser alguém!
Na E.B. 1 de Romariz: sou muito feliz!

Num espaço de diálogo aberto e respondendo à questão do Leandro, o Sr. Bispo partilhou connosco momentos da sua vida, desde a infância, à escola, ao seminário, à diocese e …
O Sr. Bispo, D. João Lavrador, encantou-nos com a sua história autobiográfica e também nos transmitiu três mensagens: sermos amigos de todos, ajudar os que precisam e estudar muito para sermos cidadãos participativos.
No final, oferecemos uma recordação feita na escola, doce de abóbora a todos os que connosco quiseram partilhar este momento.
A tarde era de festa, agradecemos com palmas e iluminámos a visita Pastoral com olhares que irradiavam felicidade, pois gostamos muito!
Alunos do 4ºF da escola EB 1Igreja-Romariz



Visita Pastoral do D. joÃO Lavrador Slideshow: E.B.’s trip to Romariz (near Sao Joao da Madeira), Beiras, Portugal was created by TripAdvisor. See another Sao Joao da Madeira slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.

Sem comentários:

Enviar um comentário