quarta-feira, 21 de março de 2012

Semana da Leitura

3...2...1...Começou!



A poesia sai à rua





A Amizade

Perdi a amizade
na rua
perdi a amizade
a brincar.
Ando agora atrás dela
não a consigo encontrar.

Mas prometo vinte euros
quem meu amigo se tornar.

Eu sei que não devia dar dinheiro
mas não tenho nenhum amigo
com quem possa brincar.

Posso contar contigo?

4.º anos
EB1 Igreja de Milheirós de Poiares


SE . . .

Se o meu coração fosse um jardim
Que flores mandavas lá plantar?

Se o meu coração fosse o mar
Quem mandavas lá navegar?

Se o meu coração fosse um livro
Que aventuras viverias?

Mandava o meu coração
P´ra numa aventura se perder.
 
Mandava o meu coração
P´ra numa aventura se encontrar.

E viver feliz para sempre…


4.º anos
EB1 Igreja de Milheirós de Poiares





O que uma criança sofre

Larguei a serpente
em casa
para ela rastejar

Em vez de ficar
contente comigo 
À noite a minha mãe
pôs-me de castigo .

Larguei uma manada
no quintal
para  os  poder  alimentar


Em vez  de  ficar
contente comigo
À noite a minha  mãe
pôs-me  de  castigo.



4.º anos – EB1 Igreja de M. Poiares



Sim ou não!
Sim, não…
Sim, não...
Ou ficas calado
Ou levas um bofetão.

Sim, não
Sim, não…
Ou ficas com medo
Ou compras um cão.
 
Sim, não
Sim, não…
Ou está calor
Ou está um nevão.

Sim, não
Sim, não…
Ou és um anjinho
Ou és um diabão.
Sim, não
Sim, não…
O que hei- de fazer?
Mas que baralhação!

4.º anos – EB1 Igreja de M. Poiares





Livros no Jardim

Durante esta semana, na hora de almoço, temos um espaço, no jardim da nossa escola, dedicado à leitura. É maravilhoso ler e sentir o cheirinho da primavera....Deviam experimentar...



Ler é bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário