domingo, 30 de outubro de 2011

Dia da alimentação




Na EB1 de Pigeiros...

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, na EB1 de Pigeiros foram desenvolvidas algumas atividades para enaltecer a importância de uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E VARIADA.
         Este ano apostamos forte no famoso “lanchinho”, que todos os dias os nossos alunos trazem para a escola. Como tal confecionamos uma marmelada e um docinho de abóbora. Todos os alunos participaram no descasque dos mamelos e das abóboras. Depois de muito mexer ficou uma delícia. Uns gostaram mais da marmelada, outros do docinho de abóbora. No fundo, a mensagem é que é necessário chamar a atenção para se consumirem alimentos mais saudáveis. (3.º ano)


 Na EB1 de Milheirós de Poiares 

No dia 14 de Outubro festejámos o Dia Mundial da Alimentação na nossa escola. De manhã fizemos uma sopa deliciosa, no Polidesportivo. Cada turma trouxe alguns ingredientes.
Fomos também vistar a Feirinha da Alimentação dos meninos do J.I do Pereiro.
Na sala de aula aproveitámos recortes de panfletos e revistas e elaborámos um cartaz a que chamámos “Semáforo Alimentar”: no vermelho ficaram os alimentos “proibidos”; no amarelo, os alimentos a não ingerir em quantidade exagerada e no verde, os alimentos a ingerir à vontade (legumes, frutas, massas…).
Foi divertido e aprendemos bastante.
Viva a Alimentação Saudável e a Roda dos Alimentos! (1.º A)

 Na mesma escola....
No passado dia 14 de Outubro festejou-se o Dia da Alimentação, na minha escola.  
Fizemos uma sopa de legumes no polidesportivo e cada turma colaborou com os ingredientes (cenoura, abóbora, curgetes, batata, nabo, feijão, chuchu, brócolos…). A nossa turma do 2º e 3º D colaborou com couve lombarda, curgete e repolho.
Depois, estivemos a pintar o semáforo da alimentação e completamos com alimentos dos panfletos das lojas (continente, pingo doce…).
Também fomos à feirinha da Alimentação dos meninos do Jardim de infância do Pereiro. Lá vimos legumes, galos, galinhas, compotas, castanhas…
Relembrámos a importância da alimentação saudável.
Foi um dia diferente dos outros.  
    

Sem comentários:

Enviar um comentário