quinta-feira, 28 de junho de 2012

Hora do Conto


A nossa hora do conto, do dia 6 de Junho, foi baseada em duas histórias: “ O magnífico plano do lobo” e “ O menino que detestava escova de dentes”.
A hora do conto foi apresentada como habitualmente pelas professoras Júlia e Olívia, na biblioteca da nossa escola E. B. 1 de Igreja de Milheirós de Poiares. Estiveram presentes na apresentação da dramatização das histórias, os alunos e professoras do 1º, 2º e 3º ano e também os alunos finalistas do Centro Social Dr. Crispim e do Jardim de Infância do Pereiro.
A 1ª história conta-nos de uma forma divertida, as aventuras de um lobo que, por ter dor de dentes e ter já só um dente à frente não conseguia comer carne. Desesperado por não comer carne de cordeirinhos e só se alimentar apenas de sopa, resolveu fazer um plano para comprar uma dentadura nova, explorando os cordeirinhos depois de os ter hipnotizado. Mas foi descoberto o seu plano e o lobo acabou enganado pelos cordeirinhos.
Todos gostámos muito das histórias, porque na do lobo ele aprendeu uma grande lição, que não se deve enganar ninguém, muito menos os amigos e na outra recordámos que devemos lavar os dentes todos os dias.


Alunos do 2º e 3º D da EB1 de Igreja de Milheirós de Poiares








Sem comentários:

Enviar um comentário