quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Concurso Leiturinhar


Tendo em conta a necessidade de promoção da leitura nas escolas, a Biblioteca da Escola de Romariz promoveu no dia 16 de novembro, pelas onze horas, mais uma etapa do «Concurso Leiturinhar», desta vez para os alunos do quarto ano da professora Jacinta Santos.
Vanessa Costa, João Pinheiro, Marta Fonseca, Diogo Pinho, Catarina Oliveira e Sofia Costa foram os alunos que participaram no concurso. A avaliação dos concorrentes foi feita com base nos seguintes itens: correção, dicção, expressividade, ritmo, compreensão do oral e prova de argumentação. O excerto lido, indicado aos concorrentes no momento da prova, foi retirado da obra «No dia em que o mar desapareceu», de José Fanha. As provas foram avaliadas pela D. Soraia Correia em representação da Associação de Pais da Escola, a professora Júlia Pinto como coordenadora da escola, D. Cristina Silva como assistente operacional e a Dr.ª. Filipa na qualidade de coordenadora do Centro Social de Romariz.
A concorrente vencedora, após a avaliação de todas as provas, foi a Catarina Oliveira que recebeu de prémio o livro «Um ladrão de palavras».
No final, os elementos do júri agradeceram o convite, elogiaram as prestações de todos os concorrentes, felicitando-os pela participação e deixando o apelo à continuação destas atividades que ajudam à promoção da leitura.
Alunos e dicentes



Sem comentários:

Enviar um comentário