segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Outubro - Mês das Bibliotecas


MÊS das BIBLIOTECAS na ESCOLA DE ROMARIZ

No mês de OUTUBRO em que se comemoram as Bibliotecas Escolares, a professora Olívia Brandão, os alunos, as docentes titulares de turma e as assistentes operacionais da nossa escola empenharam-se na concretização de várias atividades para que a mensagem sobre a importância da leitura na formação individual de cada um fosse um grande passo para alcançar a meta tão desejada: ser leitor assíduo e motivado.


CONCURSO MINUTOS DA LEITURA:
Os alunos do 3º ano  da professora Júlia Pinto da EB1 de Romariz participaram no passatempo "Molly & Mimi" lançado pela editora Minutos de Leitura e GANHARAM! A Carolina Pinho concorreu em nome de todos os alunos da turma.

PARABÉNS pela criatividade e participação!




BIBLIOMIX
Foram sorteados os  vencedores dos desafios do mês de outubro, na BE da EB1 de Romariz. Parabéns não só aos vencedores, mas a todos os participantes! Os vencedores sorteados foram: Filipe (1º ano) e Diana (2º ano)
Contamos com a participação de todos nos desafios de novembro. 





HORA DO CONTO



Olá, amiguinhos!
Lembram-se de mim?
Estive na vossa escola e juntos viajamos nas asas da imaginação. Ler doce ler; Queridos livros; Afonso e o Livro; Olá, eu sou um livro; Xavier, o livro esquecido e o dragão enfeitiçado foram os livros apresentados e que vos apelaram à importância da leitura, à importância de se ser leitor.)



BAÚ DOS CONTOS
O Pirata da escrita invadiu Romariz, por diversas vezes assaltou e com sucesso as turmas da nossa escola, ele não tem tido mesmo descanso... E, nós estamos muito felizes por nos aventurarmos com ele pelos mares da escrita com o apoio das nossas professoras.





Sem comentários:

Enviar um comentário